quinta-feira, 10 de julho de 2008

Um Lar Para As Aranhas

Ontem surgiu uma aranha no meu quarto. Disseram que era grande. Bom...para mim, aranhas são grandes quando têm mais de 1 cm, mas disseram que era bem maior que isto. Eu preferi não ir vê-la, além do que, ela se escondeu atrás de umas caixas de sapato e eu não iria mexer ali, pois odiaria uma aranha com mais de 1 cm saltando na minha direção, então, fiquei sentada no sofá da sala rezando, roendo os dedos, chorando e pensando porque a maldita tinha que aparecer justo no meu quarto e consegui formular uma teoria: O homem está devastando a vegetação e as aranhas, vendo as suas casas sendo destruídas, migram para as cidades para aplicarem sustos nas pessoas a fim de se vingarem da raça humana. Ô bando de filhos da puta esses caras que estão acabando com a Amazônia! E eu é que tenho que abrigar aquele monstro no meu quarto!

Eu sou membro honorário do CAC (Clube dos Aracnofóbicos de Carteirinha). Há poucos meses pudemos construir a nossa sede, onde nos reunimos para trocar informações, desabafar nossos aracnotraumas e fazer churrascos aos domingos. Outro dia, a tia de um dos membros do clube quis doar alguns vazinhos de flores e até algumas mudas para o clube. Nós membros recusamos. Para os aracnofóbicos, qualquer área com mais de 1 m² de verde é selva. O problema não é o verde, claro, mas o que ele atrai – insetos, aracnídeos...Antes que o Greenpeace venha realizar manifestações em frente à sede do CAC, nós membros gostaríamos de deixar claro que amamos a natureza. Nós não sairemos por aí pisoteando bichos que estejam a uma distância além de um raio de 10 m de nós.

Bem...voltando ao episódio do monstro em meu quarto: acho que deixei claro o grau do meu pavor de aranhas, mas para dar uma idéia, eu preferia um tigre faminto dentro do meu quarto àquele animal de mais de 1 cm e com oito patas. Em primeiro lugar, porque tenho realmente mais medo da aranha, e em segundo lugar, porque se tivesse um tigre faminto no meu quarto, eu poderia chamar o corpo de bombeiros, o exército e a santa igreja católica juntos, mas para tirar a aranha do meu quarto, com quem eu poderia contar? Eu mesma tenho a resposta: com minha mãe, meu pai e meu irmão e um tubo de inseticida que só fez deixar a bichinha chapada por alguns minutos até que ela fosse conduzida pra fora de casa.

Nenhum comentário: